Rendas de casa estão a subir há dois meses consecutivos

O valor médio da renda de uma habitação, em Portugal, continua a aumentar, situando-se agora nos 1.017 €, o que representa uma subida de 3,6% em relação aos valores do mês anterior.
14 jun 2021 min de leitura

Apesar disso, os preços registados em maio deste ano estão 5% mais baixos do que maio de 2020.
 

Esta tendência de crescimento revela uma recuperação do mercado de arrendamento, que estava desde junho do ano passado sem registar subidas significativas, em contraste com os valores de venda de imóveis, que cresceram 5,7% em relação a 2020 e situam-se agora numa média de 367.201 euros, tendo resistido melhor ao impacto da pandemia.
 

É o segundo mês consecutivo com subida do valor médio das rendas, antevendo agora uma retoma deste segmento de mercado, fundamental para quem investiu em imobiliário e opera no mercado de arrendamento. O aumento de rendas para habitação irá, certamente, valorizar o seu investimento.
 

Na Atual Imobiliária dispomos de uma carteira de imóveis abrangente e versátil, contando com o apoio dos nossos consultores imobiliários que o assistirão na escolha do imóvel ideal, quer se trate de primeira habitação ou numa lógica de investimento para posterior arrendamento.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.