Estado financia eficiência energética em sua casa

O programa Edifícios + Sustentáveis está a receber candidaturas até ao final de 2021, com o objetivo de apoiar financeiramente obras e todo o tipo de intervenções que melhorem a eficiência energética dentro das habitações.
19 fev 2021 min de leitura

Podem candidatar-se pessoas singulares que sejam proprietários casas já existentes e ocupadas e que tenham sido construídas até ao final de 2006. O programa de financiamento faz parte do chamado Fundo Ambiental e é gerido pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Entre as intervenções que são apoiadas pelo Edifícios + Sustentáveis destaque para a introdução de janelas eficientes, o isolamento térmico (quando efetuado com ecomateriais ou materiais reciclados) ou os sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias (sempre que recorram a energia de fonte renovável).

Também estão contempladas no programa, as obras de instalação de painéis fotovoltaicos e outros equipamentos de produção de energia renovável para autoconsumo, todas as intervenções que visem a eficiência hídrica, bem como as intervenções que promovam a incorporação de biomateriais, materiais reciclados, soluções de base natural, fachadas e coberturas verdes e soluções de arquitetura bioclimática.
Mesmo que este tipo de melhorias tenha sido efetuado em 2020, poderão ser incluídas nas candidaturas deste ano, devendo para isso ser apresentadas as faturas/recibos relacionadas com essas despesas.

Na Atual Imobiliária, estamos disponíveis para o assistir na realização de obras dessa natureza, pois dispomos de equipas de trabalho com vasta experiência em intervenções de âmbito energético. De igual modo, podemos apoiá-lo na elaboração da sua candidatura ao programa Edifícios + Sustentáveis.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.