Terceiro melhor ano de sempre no Imobiliário em Portugal, apesar da pandemia

Mais de 26 mil milhões de euros terão sido investidos em Imobiliário, no nosso país, em 2020, fazendo deste o terceiro melhor ano de sempre no setor, mesmo sofrendo os efeitos negativos da pandemia de Covid-19.
26 jan 2021 min de leitura

As primeiras estimativas para o ano que terminou apontam para um total de 24 mil milhões de euros movimentados no setor residencial, ou seja na compra de habitação, e de um valor próximo dos 2,5 mil milhões de investimento no chamado mercado comercial.

No total, foram 26 mil milhões de euros de investimento e os especialistas consideram mesmo que, se não tivesse sido pela pandemia, 2020 teria sido seguramente o melhor ano de sempre ao nível da imobiliária, no nosso
país.

Para este volume de negócios, muito contribuiu a estabilidade dos preços e das rendas na maioria dos segmentos, assim como um volume de transações elevado, revela a empresa JLL. Destaque ainda para a subida no segmento de escritórios, que compensou a quebra no setor de retalho.

Depois de um começo do ano com um vertiginoso crescimento, o mercado registou uma quebra abrupta no segundo trimestre, devido à paragem global da economia, no âmbito do confinamento geral, seguido de três meses de recuperação gradual (entre julho e setembro), finalizando com um último trimestre já marcado pelo retomar da confiança por parte dos investidores, que aos poucos foram regressando à atividade.
Ainda segundo a mesma empresa, os indicadores positivos vão manter-se em 2021, com uma tendência de crescimento do volume de negócios. Uma boa notícia para investidores e proprietários, que verão os seus projetos valorizarem, como resultado da forte dinâmica que o mercado apresenta.

Na Atual Imobiliária estamos atentos ao crescimento do setor imobiliário, reforçando a oferta de produtos aos nossos clientes e delineando estratégias para colocação no mercado dos imóveis que nos são confiados para venda.

Em 2021, a Atual Imobiliária continuará ser um mais-valia para compradora, venda e arrendamento de imobiliário, afirmando-se como impulsionador deste que é um dos mais rentáveis setores da economia portuguesa e assumindo-se cada vez mais como um valor seguro.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.