Indicadores do mercado revelam que esta é a altura ideal para comprar habitação

Os números mais recentes não deixam margem para dúvidas: o investimento no setor imobiliário é cada vez mais uma aposta acertada, que assegura maior valorização às suas economias. A subida dos valores de avaliação bancária e a tendência de crescimento dos preços no próximo semestre são dois dos indicadores a ter em conta.
05 jul 2021 min de leitura

No caso da avaliação bancária, a sua subida permite condições mais vantajosas ao comprador que recorre a crédito à habitação. Segundo os dados do mês de maio, o valor dessa avaliação subiu 12 euros em maio, estando agora o metro quadrado na casa dos 1.212 euros. Outro indício de que o mercado está em crescimento é que o número de avaliações bancárias realizadas cresceu 66% no mesmo mês.

Um outro aspeto a ter em conta é a retoma – ainda que gradual – dos preços dos imóveis. Os dados mais recentes apontam para uma subida de 2,5%, o que indicia uma valorização a curto prazo dos investimentos imobiliários que forem efetuados nesta fase.

Se pretende adquirir um imóvel apenas como veículo de investimento, por exemplo para arrendar, também há boas notícias. O programa de apoio às rendas habitacionais e comerciais, promovido pelo Governo, vai ser alargado até ao final do ano de 2021, permitindo assim que os arrendatários beneficiem de apoios do estado para o pagamento de parte da renda, o que garante uma maior segurança ao proprietário. Para ter acesso a este programa, não é necessária a existência de um contrato de arrendamento, apenas um acordo de arrendamento entre as partes.

Na Atual Imobiliária analisamos permanentemente todas as movimentações do mercado imobiliário, de modo a garantir ao nosso cliente o acesso às melhores condições de compra, venda, financiamento e todos os demais aspetos que são indispensáveis a um investimento rentável e bem sucedido na área do imobiliário. Contacte-nos já e deixe-nos ajudá-lo a concretizar o negócio certo para si e para a sua família.

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.