Investir em imobiliário vai compensar ainda mais: é esperado um crescimento de 40% este ano, incluindo no comércio de rua

O setor imobiliário tem-se revelado nos últimos anos como um valor cada vez mais seguro em matéria de investimento. A compra de uma casa ou de um apartamento tem rentabilidade assegurada, sendo por isso a escolha preferida de quem procura aplicar as suas poupanças ou investir alguns dos seus ativos.
10 mar 2022 min de leitura

Seja para habitação própria, para arrendamento ou simples veículo de valorização, a compra de uma habitação tem ajudado milhares de famílias portuguesas a tornarem as suas vidas mais rentáveis e contribuído para a prosperidade de pequenos e grandes negócios.

Esta tendência manteve-se nos primeiros meses de 2022 e deverá acentuar-se ao longo de todo ano, com os especialistas no setor a apontarem para um crescimento total de 40% no investimento em imobiliário, podendo atingir valores próximos dos 4 mil milhões de euros.

Mas se até aqui a fatia mais valiosa do imobiliário era a habitação, as previsões para 2022 indicam um forte crescimento dos segmentos de hotelaria e escritórios, mas principalmente na logística e retalho. A pandemia de Covid-19 trouxe, num primeiro momento, um impacto relevante à atividade comercial, o que se refletiu na quebra de rentabilidade de lojas, restaurantes e outros estabelecimentos.  Mas a recuperação económica do comércio fez disparar nos últimos meses a procura de imóveis vocacionados para este tipo de atividade.

Para este crescimento muito contribui também o conceito de negócio de proximidade, que ganhou força na era COVID, e que assenta num tratamento mais próximo e diferenciado do cliente. As chamadas lojas de rua, localizadas em áreas residenciais, são por isso espaços privilegiados para quem quer investir nesta forma de comércio.

Na Atual Imobiliária dispomos de uma importante oferta de imóveis neste domínio, que se ajustam às diferentes necessidades de cada negócio. Um supermercado, uma loja de rua, um estabelecimento de hotelaria, qualquer que seja o seu plano ou o seu sonho, nós temos a chave para o abrir.
Esperamos por si.

 

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.