Coronavírus e arrendamento: uma janela de oportunidade?

A crise que vivemos motivada pelo coronavírus pode ser uma oportunidade para se repensar o mercado de arrendamento.
19 mai 2020 min de leitura

Falar de descidas e subidas de preços no contexto desta crise que atravessamos, motivada pela pandemia do novo coronavírus, é um pouco extemporâneo. A situação que vivemos é para já incontrolável e não conseguimos prever quando será o seu desfecho.

Neste sentido, o mercado de arrendamento surge agora com várias oportunidades que devem ser valorizadas e tidas em conta, tais como:
Oportunidade para os proprietários serem mais pragmáticos na definição dos valores praticados no arrendamento e deixarmos a cultura do desconto. Definir um preço de renda só porque colocou equipamentos topo de gama, ou porque o vizinho também tem esse preço e eu consigo mais, não deve ser argumento para um investidor.

Oportunidade para os mediadores imobiliários ajudarem os proprietários a definirem os preços de rendas de forma correta e trabalharem para o cliente encontrando alguém que simultaneamente consegue pagar e quer pagar o valor da renda.

Oportunidade para alterar o paradigma de uma ideia errada de que o arrendamento é para quem não tem dinheiro suficiente para comprar uma casa.

Aliás, como se viu nos últimos anos o arrendamento pode ir desde a habitação para classes mais baixas até ao segmento de luxo.

Oportunidade de uma maior oferta de habitações para arrendamento, que até hoje eram destinadas a alojamento local.

O novo cenário económico, obriga a uma adaptação do próprio mercado, e neste sentido, o governo prevê uma série de alterações à lei, que visam melhorar e repensar o arrendamento. Com isto, e juntando todas as oportunidades acima mencionadas, as previsões podem vir a favorecer proprietários e inquilinos.

Mantenha-se atualizado, e tire as suas dúvidas com profissionais!


 

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.