NOTÍCIAS
NOTÍCIAS SOBRE O MERCADO IMOBILIÁRIO SEMPRE ATUALIZADAS
NOTÍCIAS
Voltar \ CORONAVÍRUS E ARRENDAMENTO: UMA JANELA DE OPORTUNIDADE?

CORONAVÍRUS E ARRENDAMENTO: UMA JANELA DE OPORTUNIDADE?

19 mai 2020
CORONAVÍRUS E ARRENDAMENTO: UMA JANELA DE OPORTUNIDADE?
A CRISE QUE VIVEMOS MOTIVADA PELO CORONAVÍRUS PODE SER UMA OPORTUNIDADE PARA SE REPENSAR O MERCADO DE ARRENDAMENTO.

FALAR DE DESCIDAS E SUBIDAS DE PREÇOS NO CONTEXTO DESTA CRISE QUE ATRAVESSAMOS, MOTIVADA PELA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, É UM POUCO EXTEMPORÂNEO. A SITUAÇÃO QUE VIVEMOS É PARA JÁ INCONTROLÁVEL E NÃO CONSEGUIMOS PREVER QUANDO SERÁ O SEU DESFECHO.

Neste sentido, o mercado de arrendamento surge agora com várias oportunidades que devem ser valorizadas e tidas em conta, tais como:

Oportunidade para os proprietários serem mais pragmáticos na definição dos valores praticados no arrendamento e deixarmos a cultura do desconto. Definir um preço de renda só porque colocou equipamentos topo de gama, ou porque o vizinho também tem esse preço e eu consigo mais, não deve ser argumento para um investidor.

Oportunidade para os mediadores imobiliários ajudarem os proprietários a definirem os preços de rendas de forma correta e trabalharem para o cliente encontrando alguém que simultaneamente consegue pagar e quer pagar o valor da renda.

Oportunidade para alterar o paradigma de uma ideia errada de que o arrendamento é para quem não tem dinheiro suficiente para comprar uma casa. Aliás, como se viu nos últimos anos o arrendamento pode ir desde a habitação para classes mais baixas até ao segmento de luxo.

Oportunidade de uma maior oferta de habitações para arrendamento, que até hoje eram  destinadas a alojamento local.

O novo cenário económico, obriga a uma adaptação do próprio mercado, e neste sentido, o Governo prevê uma série de alterações à lei, que visam melhorar e repensar o arrendamento. Com isto, e juntando todas as oportunidades acima mencionadas, as previsões podem vir a favorecer proprietários e inquilinos.

MANTENHA-SE ATUALIZADO, E TIRE AS SUAS DÚVIDAS COM PROFISSIONAIS!

CONSULTE A ATUAL IMOBILIÁRIA!

Veja Também